Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

[ Artigo ] Programador de Sistemas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 [ Artigo ] Programador de Sistemas em Sex Fev 12, 2010 4:27 pm

dr olk


Admin
Funções :


O Programador de Sistemas é responsável pela preparação do computador para que este receba e execute os comandos necessários. Fazem parte das suas funções principais a escolha, modificação e manutenção de conjuntos de "software" com alguma complexidade.
A sua forma de trabalho depende da sua formação de raiz, podendo ser este profissional a desenvolver a sua teoria ou trabalhar com base nas informações fornecidas pelos analistas de sistemas.

Regra geral, o Programador de Sistemas começa por listar ou ler as especificações de programas, organizadas pelo analista de sistemas, onde se especificam todos os passos a seguir. No prosseguimento das suas funções, cabe-lhe analisar todos os problemas detectados, procurando solucioná-los da melhor forma, o que pode implicar a optimização do desempenho dos equipamentos e das respectivas aplicações. Elabora esquemas que mostrem a sequência de procedimentos adoptados pelo computador, o que implica a codificação de mensagens do respectivo equipamento.

Assim que tenha o sistema todo montado, deverá fazer uma simulação, verificando se existe algum problema e, em caso afirmativo, solucionando-o de seguida. Em relação a todos os acessórios, é da competência do programador reescrever os programas de controlo, por forma a que estes fiquem compatíveis com as novidades introduzidas.
Perfil :


Trata-se de uma profissão em que é indispensável um bom conhecimento do funcionamento dos computadores, bem como das várias linguagens dos programas que se encontram arquivados na memória, sendo um requisito fundamental uma grande aptidão para o funcionamento de computadores.

No que diz respeito a características pessoais, um programador deverá ser uma pessoa muito atenta (particularmente a detalhes), ter boa memória, uma grande capacidade de análise e de resolução de problemas práticos. Regra geral, estes profissionais (como todos os que estão ligados a esta área) devem ser pessoas muito disciplinadas, com grande capacidade de organização e perseverança.

A nível de formação, deverão possuir um bacharelato em Informática, Programação de Sistemas, Ciências da Computação, Electrotecnia de Computadores, ou mesmo uma licenciatura neste ramo.

Fonte : Joey

Ver perfil do usuário http://forumyakuza.ativoforum.com

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum