Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

[Tutorial] Aprenda Cadastrar usuários em sua Rede

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

dr olk


Admin
Aprenda Cadastrar usuários em sua Rede

Esse Tutorial tem como objetivo ensinar a cadastrar usuários na rede.
Para realizar essa tarefa é necessário um servidor nesse tutorial é utilizado Windows Server 2003.
Para realizar essa tarefa é necessário que o servidor já esteja com o sistema operacional instalado e funcionando.

Vamos ao que interessa!

No servidor, acesse o seguinte caminho: Iniciar > todos os programas > gerenciamento de servidor. Você irá acessar o gerenciamento de seu servidor. No menu a esquerda clique em USUÁRIOS. Você irá acessar a página de gerenciamento de usuários.

Para cadastrar um usuário clique no link Adicionar Usuário. O assistente de para adicionar usuário é aberto. Clique em avançar. Na tela de informações sobre conta de usuário digite nome, sobrenome, nome de logon anote um telefone.

Na tela de Seleção de Modelo vamos definir o tipo de usuário e as permissões que o usuário vai ter que vai desde Usuário comum, móvel, avançado e Administrador.
Cada um desses tem permissões diferentes.
Para saber a permissão de cada usuário basta selecionar o tipo de usuário que será mostrado ao lado direito.
Caso não queira definir a configuração do usuário selecione a ultima opção aonde diz:
Não usar um modelo...

Vamos atribuir uma senha ao usuário. Na tela de senha de usuário digite a senha.
Abaixo escolha uma das opções.

A primeira opção serve para o seguinte:
“A senha não pode ser alterada” isso serve caso você como administrador não deseja que o usuário altere a senha.

Segunda opção:
“A senha pode ser alterada a qualquer momento” caso queira que o usuário altere a senha de sua conta adicione esta opção.



Após definir o tipo de usuário clique em avançar. Agora vamos definir se o usuário vai ter ou não uma máquina cliente. Na tela de Setup cliente computer. Você pode definir uma máquina cliente para cada usuário. Se você definir uma máquina cliente o usuário só poderá ter acesso por ela.

Para definir uma máquina cliente faça o seguinte:
Informe o nome do computador na caixa correspondente.
Caso não queira escolher definir uma máquina cliente selecione a opção “Não configurara um computador”. Assim a conta de usuário poderá ter acesso à rede em qualquer máquina cliente.
Avançar.

O assistente para adicionar usuário apresenta um resumo mostrando as definições do usuário criado.
Clique em concluir.

Usuário adicionado ao sistema. Na tela de Gerenciamento de usuário você encontra o usuário criado.

Vlw!
.

Créditos: H3nR1Qu3

Ver perfil do usuário http://forumyakuza.ativoforum.com

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum